O Leilão da insolvente Cooperativa Agrícola de Vidigueira CRL (182/20.5T8CBA) está projetado para breve. A venda, organizada pela LEILOSOC®, irá decorrer a partir de setembro, em dia e local a definir.

O passivo imobiliário da Cooperativa é composto por um armazém industrial e um edifício, ambos situados no concelho de Vidigueira. Contudo, importa referir que estes imóveis ainda se encontram em fase de avaliação.

Juntamente com as propriedades, também serão apresentados ao mercado bens móveis, que estão avaliados, globalmente, em 288.085,00 €. A saber:

  • Máquinas e equipamentos para a produção de azeite (onde se incluem linhas de engarrafamento, receção de azeitona e extração contínua);

  • Veículos ligeiros de mercadorias;

  • Propriedade industrial (marcas nacionais Clube Galega, Conde da Vidigueira, Azeite Vidigueira, Vinagre Vidigueira, Azeitona Vidigueira, Pasta de Azeitona Vidigueira, …).

    Nas máquinas e equipamentos em venda, incluem-se linhas de engarrafamento, receção de azeitona e extração contínua
    Nas máquinas e equipamentos em venda, incluem-se linhas de engarrafamento, receção de azeitona e extração contínua

    Sobre a Cooperativa Agrícola de Vidigueira

    Fundada em 1957 e sediada em Vidigueira, a Cooperativa Agrícola de Vidigueira (CAV) tinha como foco a produção de azeite. Na campanha de 2019/2020, a CAV recebeu mais de 6 milhões de quilos de azeitona. Como resultado, este valor correspondeu a uma produção de 900 mil quilos de azeite.

    Antes da insolvência (2020), a Cooperativa tinha uma capacidade de produção diária de cerca de 350 mil quilos de azeitona. Além disso, a sua capacidade de armazenamento correspondia a de aproximadamente um milhão de litros de azeite.

    Não perca as nossas oportunidades de negócio! Subscreva a nossa newsletter em Leilosoc.com.

    Artigo de Cloe Mattos by LEILOSOC® datado de 25 de julho de 2024